logo

Nacional

Participe da Consulta Pública do Ministério da Educação: ENEM


Por Adventistas.org

img
Estamos convidando a todos para responder a Consulta Pública do Ministério da Educação sobre o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

Anualmente milhões de jovens brasileiros atendem a convocação para fazerem o ENEM. Desses, quase 70.000 são guardadores do sábado de diversas convicções religiosas, que ficam confinados no sábado, por várias horas, até que chegue o pôr-do-sol e possam iniciar a prova.

Porque participar?

Primeiro, por uma questão de Liberdade Religiosa, garantida na Constituição Federal, que defende igualdade para todos os cidadãos brasileiros.

Segundo, o ENEM é um passaporte para ingresso em dezenas de Universidades Públicas em substituição ao Vestibular e em centenas de Universidades Privadas por meio do PROUNI e FIES. Prestar o exame em condições desiguais, afetará o resultado e poderá diminuir as chances de um melhor aproveitamento da nota.

Clique neste link: bit.ly/consultapublicaenem

Somente três perguntas e pronto. É simples, rápido e fácil. Você vai precisar informar seu nome, e-mail e CPF. Ao responder a pergunta 2, sugerimos que você NÃO assinale a opção de prova aos sábados e domingos.

A Consulta Pública estará disponível até 9 de fevereiro. Acesse, responda, divulgue, ore e esperemos no Senhor.

MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.